terça-feira, 9 de abril de 2013

I GOT MY VISA :)

Oiiiee genteee maais linda do muundo!!!

Segunda dia 8/04 fui ao CASV para tirar foto e as digitais, marquei para as 11hrs, foi tudo certo, só precisa levar o DS-160, o agendamento e o passaporte, mais nada. Sai de casa era umas 7hrs da manhã, um pouco de transito, o normal, dei uma perdida lá rs...mas cheguei a tempo, cheguei era umas 10:20hs e eu já podia entrar :) Entrei e tudo foi muito rápido.

No dia seguinte, CONSULADO, marquei a entrevista para as 8:50hs. Adivinha só, nem dormi a noite direito, de medo, ansiedade, de tuuudo rsrs...acordei era 4 da manhã e sai de casa 4:30hs. Cheguei em SP/Consul exatamente 6:15hs e fiquei no carro até as 7:00hs, pois estava tudo fechado ainda rs... fiquei no carro praticando as possíveis perguntas e respostas e rezei, como eu rezei viu :)

Ao sair do carro fui la na lanchonete tomar um café, e é claro lavar meu rosto, pois estava inchado de tato sono rs... ai comecei a escutar eles chamando os horários, 8:20 / 8:30 / 8:40 e 8:50...uiiiii (medinhoooo), foi quando eu sai da lanchonete e entrei (era 7:50hs), e mostrei o DS-160, DS-2019, passaporte e agendamento. Desde então fiquei na fila de dentro esperar, segue umas fotinhas que meu irmão tirou hahaha

Tomando café em frente ao Consul

Um pouco de medinhoo rsrs 

Chegando a hora de entrar

Conferencia dos documentos (1)

Conferencia dos documentos (2)



Ansiosa para entrar e acabar com todo esse nervosismo :)

Hora de entrar e ENTREVISTA :|

As perguntas foram as seguintes:

Eu = eu mesma haha :)
C = Consul

Eu = Bom dia! tudo bom?
C = Bom dia, tudo bem e você?
Eu = Tudo ótimo, graças a Deus :)
C = Thais?
Eu = Isso, eu mesma.
C = Please, put your four fingers of the right hand on the reader.
Eu = OK (só que eu coloquei a mão esquerda e não deu haha estava nervosa, ai ela pediu de novo, ai eu coloquei a mão direita e deu certo rsrs...)
C = What do you do?
Eu = Nowadays just helping my parents in their own business and babysitting Miguel.
C = How old is Miguel?
Eu = He is 1year and 6 months.
C = And Miguel is...
Eu = Miguel is my friends baby. 
C = What your parents do?
Eu = My parents work together, they have a snack bar.
C = Are you studying?
Eu = No, I've just graduated in Business Administration.
C = How old are you?
Eu = 21.
C = Wow, you must be very smart.
Eu = Thanks, I didn't stopped studying, when I got out of high school, I already started an university.
C = Tell me about your host family.
Eu = I'll live in Atlanta-GA, my host dad is *** and my host mom is ***, I'll taking care of 3 kids, 2 boys (3 and 1 yo) and baby girl.
C = Oh my god. A lot work to do.
Eu = YES!
C = So, you'll have your own bathroom?
Eu = Yes, bathroom, bedroom and kitchen. I'll stay at basement.
C = Why you think that this Au Pair will help you?
Eu = The Au Pair program will help me getting a fluent english in my career and when I return I can go back work at Embraer.
C = You have already worked at Embraer?
Eu = Yes, I was an intern for 1 year.
C = Imagine that you are in a situation that your kid falls on the playground, what would you do?
Eu = First I'll call to 911 and then call to my host family and let them know.
C = Have you ever been to the USA?
Eu = Yes, I was with my mom, we went to Miami - Fl.
C = Ok.
(assinou meu DS-2019, e começou a digitar...e...)
C = Thais your visa was approved! Have a great year.
Eu = OH MY GOD, thank you so much! :) Have a great day!

Geeeente do céu, como eu sai de lá feliz viuuu, sai sambando e chorando haha ( no fim, não foi um bicho de sete cabeças e NÃO ME PEDIRAM NENHUM DOCUMENTO )

Saindo toooooda FELIZ :) ♥


É isso ai galera, agora só arrumar a mala e...ATLANTA HERE I GO ! :)

4 comentários:

  1. Caracas... e vc lembrou de toda a conversa? !?! Hahaha parabenss aeeeeewww novinhaaa!!!!

    ResponderExcluir
  2. hahaha pois sai de lá anotando pra não esquecer rs :) Obrigadaaa :))

    ResponderExcluir